Menu

Quem somos

SOBRE ANDRÉ OLIVEIRA

 

André Oliveandreira nasceu na cidade de Campinas/SP em 15.08.1986, tem 29 anos, é cristão/católico, formado em Direito pela Faculdade FACAMP, pós graduado em Direito Público, advogado, engajado na Comunidade Católica Pantokrator (Campinas/SP).

Criado na cidade de Hortolândia (interior de SP) desde criança gostava de ler, escrever e cantar.

Aos 8 anos de idade foi batizado na Igreja Católica, o motivo do batismo “tardio” é que sua família não é católica. Foi num teatro de “Coroação de Nossa Senhora Aparecida” que despertou a vontade de participar da Igreja Católica.

Sozinho ele ia para Igreja Católica Santa Luzia (Hortolândia/SP) e participava da Missa, do grupo de oração e do coral da Igreja, até que um dia foi convidado para ingressar na catequese de 1ª Eucaristia, a partir daí André passou a frequentar a igreja assiduamente.

Com o tempo, começou a participar do Grupo de Adolescentes e Grupo de Jovens e foi neste que ele desenvolveu a sua vida cristã e o forjamento do seu caráter.

O “Grupo de Jovens JESUS” foi fundamental para encontrar em Cristo uma identificação que o impulsionava para servi-lo, dessa maneira, participou da coordenação desse Grupo de Jovens por cerca de 10 anos. Foi durante esse período que desenvolveu projetos artísticos e, até mesmo, projetos sociais como o “Sopão” e o “Natal Solidário”.

Na sua vida profissional, André, ingressou na Faculdade de Direito aos 18 anos, onde, com muito esforço, conseguiu concluir o curso e ser aprovado no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Hoje trabalha em seu próprio escritório de advocacia.

Seu principal chamado para servir a Deus aconteceu no ano de 2011, quando passou por um período de depressão. Após ter confiado a sua vida a algumas pessoas que se diziam “amigas”, experimentou tudo que o mundo pode proporcionar.

Traído, frustrado e angustiado, nesse período perdeu a vontade de viver e tentou tirar a sua própria vida por 3 vezes. Imerso na depressão encontrou auxílio na Palavra de Deus, em sua família e em seus verdadeiros amigos.

No ano de 2012 participou do Retiro “Trilha 917″ promovido pela Comunidade Católica Pantokrator e foi lá que foi confrontado por Deus sobre a sua persistência em viver aquilo que não era da vontade dEle. Nesse Retiro, André teve a consciência do quanto o pecado desfigura a imagem do ser humano e lhe traz a infelicidade.

Alguns meses depois, André, participou do Retiro “Raio X”, também promovido pela Comunidade Católica Pantokrator, sendo que neste Retiro encontrou forças para continuar firme no caminho do Único que lhe proporciona a felicidade: Deus.

“Sentir-me amado por Deus, fez com que eu correspondesse a esse amor através da fidelidade a Ele. Hoje percebo que minha vivência cristã é fundamental para conseguir lidar com tantas coisas no mundo, até mesmo além das quatro paredes da igreja; não tomo nenhuma decisão sem antes saber se é da vontade de Deus”.

André sempre esteve envolvido nas atividades artísticas da Igreja, já escreveu diversos Teatros e Musicais, sendo que já soma mais de 50 músicas compostas por ele. Todas as músicas são reflexo de sua experiência pessoal com Deus, por isso, todas elas trazem uma mensagem de fé, amor e esperança.

Como uma forma de evangelizar e expandir o reino de Deus, criou o “Projeto Filho do Leão” que pode ser acessado pelo site www.filhodoleao.com.br

Atrelado a tudo isso, André acredita que ser cristão, nos dias de hoje, também, é um estilo de vida, desse modo, até mesmo aquilo que o cristão usa no corpo pode ser uma mensagem a ser transmitida às pessoas, foi observando isso que decidiu criar a marca “Filho do Leão” que é uma linha de acessórios (e em breve roupas) que transmite a mensagem de Deus de uma forma mais jovial e moderna.

“Fui impulsionado pelas pessoas que conhecem a minha história para compartilhar a minha experiência de vida. Sou a prova viva que Deus pode transformar uma ferida em um remédio para muitas pessoas. A minha história e meu testemunho não foram inventados para atrair pessoas e atenção, o meu testemunho é diário, assim como a minha luta e minha vitória.

Oro para que as pessoas sejam abençoadas por esse Deus que experimentei, sendo que tudo aquilo que faço é, na verdade, uma forma de alcançar os inalcançáveis. É difícil limitar em palavras, mas sempre ressalto que minha mensagem é a verdade que está dentro de mim, este sou eu; sirvo a um Deus amoroso, fiel e criativo.

 

Deus abençoe!”